Descrição
Aplicação:
Utilizado para cultivo e isolamento seletivo de microrganismos fastigiosos, especialmente Neisseria gonorrhoeae e Haemophilus spp.
Preparo:
Suspender 18 g do meio em 250 mL de água destilada. para fazer uma base de força dupla. Mexer bem e deixar repousar por 5 minutos. Aquecer com frequente agitação e ferver por um minuto até a completa dissolução. Esterilizar em autoclave a 121°C por 15 minutos. Além disso, autoclavar 250 ml de uma solução de hemoglobina a 2%, elaborado pela adição gradual de água a 5 gramas de hemoglobina seca para obter uma suspensão uniforme, antes de expô-la ao calor da autoclave. Resfriar ambos os frascos a 50°C e adicionar assepticamente a solução de hemoglobina ao Agar Base GC e misturar cuidadosamente. Adicionar assepticamente Suplemento de Polienriquecimento (Cat. 6011) para 250 ml do meio + 250 ml de solução estéril de hemoglobina 2%. Misturar cuidadosamente para evitar a formação de bolhas. Esse meio completo é o ágar de chocolate de uso geral. Despejar em placas ou tubos com tampas de rosca. Permitir que os tubos solidifique com uma inclinação longa.
Especificações Técnicas:
Fórmula em g/l Agar Bacteriológico 10,00 Amido de Milho 1,00 Mistura de Peptona 15,00 Fosfato dipotássico 4,00 Fosfato monopotássico 1,00 Cloreto de Sódio 5,00 pH Final 7,2 ± 0,2 a 25°C Aparência do Meio: Desidratado: Pó fino de cor bege. Se houver alguma alteração física é recomendado o descarte do meio.
Armazenamento:
Armazenar entre 2°C a 25°C. Uma vez aberto manter o frasco do meio bem vedado e fechado para evitar a hidratação.
Registro ANVISA:
Produto não passível de registro na ANVISA.
Apresentação:
Frasco com 500 gramas.